Na Semana do Meio Ambiente, USP vende mudas a R$ 1,00

A feira acontece nos campus da USP do Butantã e de Ermelino Matarazzo

qua, 03/06/2009 - 23h02 | Do Portal do Governo

Para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente, o Projeto Fábrica Verde promove feiras mudas de plantas ornamentais e frutíferas nos campus da Universidade de São Paulo (USP) do Butantã e de Ermelino Matarazzo.

A população vai encontrar nesses dois locais plantas como palmeirinha,  jabuticabeira, amoreira, arruda, pimenta, lírio-da-paz, comigo-ninguém-pode, pau-brasil, erica-rosa e branca, roseirinha, hibisco, cafezinho-de-jardim, alecrim, epileia, coléus, crista-de-galo e maranta.

As plantas serão comercializadas a partir de R$ 1,00.

Saiba mais sobre o Projeto Fábrica Verde

O projeto é resultado de uma parceria entre a USP e a secretaria municipal do Trabalho. A secretaria oferece o curso de capacitação em jardinagem e a instituição de ensino cede espaço para a produção de matéria-prima, aulas teóricas e práticas. Atualmente são atendidas 34 pessoas.

Entre os trabalhos realizados pelos alunos do curso, destacam-se o planejamento e execução de projeto paisagístico na Faculdade de Matemática da USP, a produção de 5 mil mudas para doação ao campus da USP e produção de 70 canteiros para compostagem e empacotamento, entre outros.

Serviço:

Feira de Plantas no Conjunto Residencial da USP (Crusp)
De quarta-feira, 3, a sexta-feira, 5, das 9 às 15 horas
Local: Avenida Prof. Mello Moraes, 1.235 – Cidade Universitária – São Paulo

Feira de Plantas na Jornada Cultural da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP Leste
Sábado, 6, das 9 às 15 horas
Local: Avenida Arlindo Béttio, 1.000 – Ermelino Matarazzo – São Paulo