Metrô recebe primeiro novo trem da linha 2-Verde

Nesta quinta-feira, 11, o governador José Serra acompanhou a chegada ao pátio de manutenção de Itaquera e vistoriou uma cabine do primeiro de 47 trens adquiridos por meio do Plano […]

qui, 11/12/2008 - 17h40 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 11, o governador José Serra acompanhou a chegada ao pátio de manutenção de Itaquera e vistoriou uma cabine do primeiro de 47 trens adquiridos por meio do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano e que integra o lote de 16 composições que começarão a circular gradativamente na Linha 2-Verde do Metrô. José Serra também anunciou que no ano que vem haverá portas de acesso aos trens nas estações mais movimentadas.

O novo trem, de seis carros, com capacidade para transportar 2.000 passageiros, tem equipamentos de ponta e é totalmente adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Tem também novidades como ar-condicionado em todos os carros; 4 câmeras de segurança em cada carro e uma no exterior de cada vagão líder; melhorias que reduzirão o nível de ruído nas cabines; um grande pega-mão central que atravessará todo o vagão; portas mais largas, para facilitar o embarque e desembarque; freios antideslizantes e antiderrapantes que garantem uma parada suave..

Secretaria dos Transportes Metropolitanos
(11) 3291-2238

Saiba mais