Mais de 75 mil atletas participam dos Jogos Regionais do Interior

Eles disputarão 35 modalidades esportivas, que vão do futebol à malha

seg, 29/06/2009 - 18h29 | Do Portal do Governo

Mais de 75 mil atletas estão treinando desde o início do ano. Agora chegou a hora. Vão começar os 53º jogos Regionais do Interior, uma competição organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo que reunirá atletas de 455 municípios.  

Segundo o secretário Claury Alves da Silva, “os Jogos Regionais do Interior funcionam como uma seletiva para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, onde os municípios participantes que tiveram bons resultados vão disputar o titulo de campeão dos Jogos Abertos do Interior”. Em 2009, os Jogos Abertos serão disputados no município de São Caetano do Sul.

Os Jogos Regionais acontecem em oito cidades. A primeira parte do torneio começou em 29 de junho e vai até 12 de julho nos municípios de Arujá, Atibaia, São Roque e Votuporanga. A segunda parte será realizada entre os dias 15 e 29, nos municípios de Franca, Pirassununga, Osvaldo Cruz e Santo André.

Os atletas vão disputar 35 modalidades divididas por idades – desde esportes mais difundidos como o futebol e vôlei, até os pouco conhecidos pelo público como o biribol (uma espécie de vôlei dentro da água) e a malha (jogo que consiste em derrubar um poste de forma cilíndrica com o lançamento de discos).

O secretário Claury Silva afirma que “os Jogos Regionais do Interior são de extrema importância para o aprimoramento técnico dos atletas, que uma vez preparados, serão grandes candidatos a medalhas nas competições de nível mundial.”