Inscrição para curso de reciclagem de professores termina nesta sexta

São oferecidas 50 mil vagas para professores de 5ª a 8ª série e Ensino Médio

qui, 03/09/2009 - 18h05 | Do Portal do Governo

Os professores da rede estadual de ensino podem se inscrever até esta sexta-feira, 4, para o curso de reciclagem “A Rede Aprende com a Rede”, oferecido pela Secretaria da Educação. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do programa São Paulo Faz Escola na internet (www.saopaulofazescola.com.br) até a meia noite desse dia. São oferecidas 50 mil vagas para professores de 5ª a 8ª série e Ensino Médio.

O objetivo desse curso é promover uma reciclagem sobre o uso dos cadernos do professor e do aluno em sala de aula.  “O currículo escolar foi muito bem recebido pela rede. Agora, estamos passando para uma nova fase, que é aprimorar a utilização do material em sala de aula”, afirma o secretário da Educação, Paulo Renato Souza. 

Serão 30 horas de curso, entre setembro e novembro, transmitidas via internet na página da Rede do Saber (www.rededosaber.sp.gov.br), uma importante ferramenta de formação on-line da pasta. Ao longo das aulas, os educadores farão quatro avaliações e, se aprovados, receberão um certificado de conclusão. 

Todo o material das vídeoaulas foi produzido pelos profissionais da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) e pela Escola de Formação de Professores. Além disso, os professores participarão de fóruns de discussão com os demais participantes e poderão trocar informações e experiências na aplicação das atividades propostas nos cadernos. 

Da Secretaria da Educação