Hospital do Servidor busca doadoras de leite materno

O Banco de Leite Humano do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) tem campanha permanente de coleta de leite para garantir a nutrição adequada de bebês cujas mães não têm […]

seg, 10/11/2008 - 18h21 | Do Portal do Governo

O Banco de Leite Humano do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) tem campanha permanente de coleta de leite para garantir a nutrição adequada de bebês cujas mães não têm condições de amamentar, os recém-nascidos prematuros internados no Serviço de Neonatologia do hospital. O leite humano é fundamental para a sobrevivência dos recém-nascidos, pois aumenta a imunidade dos bebês.

Para fazer a doação a mãe tem de ser saudável. Interessadas devem entrar em contato por telefone com a equipe do Banco de Leite do HSPE, que orientará a doadora sobre a coleta do leite, seu armazenamento e conservação. Depois, o leite será retirado em sua residência. Para que o Banco de Leite do Hospital do Servidor atenda seus pacientes com tranqüilidade, precisa ter um estoque diário superior a três litros de leite. Atualmente, o estoque é inferior a um litro.

Informações pelos telefones (11) 5088-8172 / 8247.

Iamspe
(11) 5088-8603