HC dobra capacidade de exames a pessoas com epilepsia

A Divisão de Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP duplicou a capacidade de atendimento da unidade de videoeletroencefalografia, para a realização de exames sobre […]

qua, 04/06/2008 - 15h03 | Do Portal do Governo

A Divisão de Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP duplicou a capacidade de atendimento da unidade de videoeletroencefalografia, para a realização de exames sobre os aspectos relacionados à epilepsia. De 120 exames/ano, a unidade passará, agora, a 240. O acréscimo de 100% deve-se à compra de equipamentos de ponta e à reestruturação das instalações. O exame é fundamental para os diagnósticos cirúrgicos e evolução dos casos, além de comprovar se o paciente previamente diagnosticado é acometido por crises epiléticas ou de origem emocional.

A epilepsia acomete aproximadamente 1% da população mundial. Em São Paulo, estima-se que 300 mil pessoas sejam portadoras do mal. A maioria controla as perturbações do sistema nervoso autônomo por meio de medicamentos.

Hospital das Clínicas

(11) 3069-7053/6694

Saiba mais