Fundação Pró-Sangue necessita de doadores

Inverno tem afastado voluntários dos postos e estoques caem 50%

seg, 22/06/2009 - 19h23 | Do Portal do Governo

A Fundação Pró-Sangue necessita com urgência de doadores de todos os tipos sanguíneos. As baixas temperaturas registradas nos últimos dias afastaram os doadores dos postos de coleta. A situação é grave e os estoques de sangue estão reduzidos em 50%.

Vinculada à Secretaria da Saúde e maior hemocentro da América Latina, a entidade é responsável pelo abastecimento de 130 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, apresentar documento de identidade, estar alimentado e em boas condições de saúde.

Quem recebeu a vacina contra gripe, precisa aguardar 30 dias para fazer a doação de sangue. E quem estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente.

Para facilitar a doação, o posto Clínicas atende todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Informações sobre quem pode doar, endereços dos postos de coleta e horário de atendimento pelo telefone 0800-55-0300 ou no site www.prosangue.sp.gov.br.

Serviço
Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar
Estação Clínicas do Metrô – São Paulo/SP
Funciona de segunda a sexta das 7h às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
Estacionamento gratuito para doadores