Feridas tiram idosos da ativa e limitam convívio social

Portadores de diabetes, de hipertensão arterial, problemas circulatórios e obesidade são alguns exemplos de pacientes que comumente desenvolvem as popularmente conhecidas feridas, as úlceras varicosas, causadas principalmente pela má circulação […]

ter, 13/05/2008 - 11h38 | Do Portal do Governo

Portadores de diabetes, de hipertensão arterial, problemas circulatórios e obesidade são alguns exemplos de pacientes que comumente desenvolvem as popularmente conhecidas feridas, as úlceras varicosas, causadas principalmente pela má circulação sanguínea. Com o passar dos anos, se não forem cuidadas adequadamente, tais feridas se tornam um problema crônico na vida de muitos idosos.

Preocupada em melhorar a qualidade de vida dos idosos que sofrem com as úlceras varicosas a Secretaria de Estado da Saúde criou, no Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Norte, o Ambulatório de Feridas. O local oferece tratamento clínico, orientação nutricional e clínica para os idosos portadores da enfermidade.  A equipe multidisciplinar também trata dos ferimentos e ensina aos idosos e seus familiares a forma adequada de fazer os curativos. Os atendimentos são diários.

Secretaria da Saúde

(11) 3066-8701 / 8707