Estudantes estaduais terão balcão self-service para merenda

Cerca de 1,5 milhão de estudantes da rede estadual terão novidades na merenda escolar. A partir deste mês a Secretaria da Educação inicia processo de mudança nos balcões de merenda […]

ter, 02/09/2008 - 13h36 | Do Portal do Governo

Cerca de 1,5 milhão de estudantes da rede estadual terão novidades na merenda escolar. A partir deste mês a Secretaria da Educação inicia processo de mudança nos balcões de merenda em cerca de 3 mil escolas. É o projeto Sirva-se. Até o fim de 2009 todas as escolas estaduais de Ensino Fundamental terão novos balcões, modificados especificamente para atender crianças.

O projeto, iniciado em 2004, pretende modificar a relação das crianças com a alimentação. Os balcões terão regulagem de altura e abas laterais maiores que as tradicionais. Com isso, os estudantes poderão observar a comida e, assim, aprender sobre boa alimentação. A idéia é que as crianças passem a se servir, trocando de “tarefa” com as merendeiras e aprendendo sobre direito de escolha, noção de quantidade e qualidade, além de praticar respeito e cidadania.

Secretaria da Educação

(11) 3218-2055/2063