Estradas paulistas têm segurança reforçada nas férias

Efetivo será maior e haverá campanhas educacionais durante o período

qui, 02/07/2009 - 18h18 | Do Portal do Governo

A segurança das rodovias paulistas será intensificada durante a temporada de inverno pela Operação Férias 2009, lançada pela Secretaria Estadual dos Transportes. A iniciativa abrange maior orientação e ampliação da fiscalização. Até o dia 2 de agosto, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) manterá 900 profissionais a postos nas estradas, além de 4 mil policiais rodoviários envolvidos na fiscalização.

As ações de fiscalização da operação terão o apoio de 82 bafômetros, 62 radares móveis (que permitem o registro da velocidade) e mais mil viaturas da Polícia Militar. O DER também vai ajudar na tarefa com 379 veículos – entre viaturas de inspeção, guinchos, ambulâncias, veículos de apoio e motos para socorro. As 57 Unidades Básicas de Atendimento (UBAs) também estão a postos para atender qualquer emergência no Estado.

A Secretaria dos Transportes informa que o maior movimento nas estradas no período de férias é das 18 às 23 horas, nas sextas-feiras, das 8 às 14 horas, aos sábados, e das 15 às 22 horas, aos domingos.