Estado propõe novo critério para valorizar servidor público

O Governo de São Paulo vai promover uma ampla reestruturação e valorização das carreiras administrativas do Estado, atualmente regidas pela Lei 712/93. A medida vai beneficiar 130.546 servidores públicos, entre […]

qua, 19/11/2008 - 19h22 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo vai promover uma ampla reestruturação e valorização das carreiras administrativas do Estado, atualmente regidas pela Lei 712/93. A medida vai beneficiar 130.546 servidores públicos, entre ativos, inativos e pensionistas da chamada ‘área meio’, ou seja, aqueles que ocupam cargos administrativos e técnicos nas Secretarias, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Autarquias.

O objetivo é contribuir para a modernização da gestão pública paulista, consolidando no Estado carreiras administrativas valorizadas, atrativas e com perspectivas claras de ascensão e promoção por mérito e qualificação, além de garantir mais eficiência na execução de políticas públicas e prestação de serviços de qualidade à população. O projeto de lei que institui o Plano Geral de Cargos, Vencimentos e Salários para a área meio, de autoria do Governador José Serra, já está em tramitação na Assembléia Legislativa.

Secretaria de Gestão Pública
(11) 3218-5818/5819

Saiba mais