Estado entrega Hospital do Câncer dia 5

O governo do Estado de São Paulo entrega no próximo dia 5 de maio, segunda-feira, o maior hospital especializado em tratamento de câncer da América Latina. O Instituto do Câncer […]

qua, 16/04/2008 - 16h14 | Do Portal do Governo

O governo do Estado de São Paulo entrega no próximo dia 5 de maio, segunda-feira, o maior hospital especializado em tratamento de câncer da América Latina. O Instituto do Câncer de São Paulo “Octavio Frias de Oliveira”, na capital paulista, é fruto do investimento de R$ 270 milhões em obras e equipamentos e irá receber pacientes encaminhados de todo o Estado para atendimento de casos complexos.

Com 580 leitos, o novo hospital terá gestão da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), responsável também pelo gerenciamento do Hospital das Clínicas. Além do atendimento médico, os profissionais da instituição desenvolverão atividades de ensino e pesquisa, de acordo com o modelo de ensino médico introduzido pela FMUSP no país. O objetivo é dotar o Instituto das condições necessárias para se posicionar como centro de pesquisa de referência em nível internacional na área do câncer, inclusive no desenvolvimento de novos fármacos e tratamentos.

Secretaria da Saúde

(11) 3066-8701/8702

Saiba mais