Estado discute Aparelho Auditivo e Implante Coclear

Na segunda-feira, 10, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza, das 8h às 18h, o Encontro da Semana Nacional da Surdez. O Encontro é para homenagear a Comunidade […]

sex, 07/11/2008 - 18h06 | Do Portal do Governo

Na segunda-feira, 10, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza, das 8h às 18h, o Encontro da Semana Nacional da Surdez. O Encontro é para homenagear a Comunidade Surda Brasileira que comemora nesta mesma data o Dia Nacional de Surdez, momento em que são relembradas as lutas históricas por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania das pessoas com deficiência auditiva.
O objetivo do Encontro é conscientizar o indivíduo surdo, visando o fortalecimento de sua identidade na sociedade, na política e na cultura e mostrando suas perspectivas e desafios. Outro ponto será a discussão e a criação de novas idéias e políticas em benefício das pessoas com deficiência. Além da promoção do resgate, da evolução social e o desenvolvimento da criança surda e o papel da família em sua inclusão na sociedade.

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
(11) 3663-3566 – Ramal: 201

Saiba mais