Escola da Família amplia concessão de bolsas de estudo

Inscrições podem ser feitas até 15 de julho pela internet

qui, 02/07/2009 - 18h17 | Do Portal do Governo

O Programa Escola da Família ampliou a concessão de bolsas oferecidas pelo Programa Bolsa Universidade. A partir desta quinta-feira, 2, universitários que cursaram o Ensino Médio, em qualquer modalidade, em território brasileiro, poderão concorrer à bolsa. A medida contribui para ampliar as oportunidades e democratizar o acesso ao Ensino Superior no Estado de São Paulo.

A ampliação visa atender não só aos estudantes que cursaram uma ou mais séries na rede particular como também aos concluintes de outros Estados da Federação.

Até então, a bolsa era destinada somente aos estudantes que cursaram as três séries do Ensino Médio na rede estadual ou municipal do Estado de São Paulo.

Os demais requisitos permanecem. Os candidatos deverão estar matriculados em curso de graduação de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com o Programa Bolsa Universidade; não receber outra bolsa de estudos, financiamento universitário ou similar, vindos de recursos públicos; ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades do Programa nas Escolas Públicas Estaduais ou Municipais, aos finais de semana.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso. A Secretaria da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade. Como contrapartida, o bolsista irá atuar como Educador Universitário, em uma Escola participante do Programa Escola da Família, aos finais de semana, a partir do início de agosto.

As inscrições vão até 15 de julho, pelo site Escola da Família, onde poderá ser acessado o novo Regulamento do Programa Escola da Família (www.escoladafamilia.sp.gov.br).

Mais de duzentas instituições de Ensino Superior estão cadastradas para que seus alunos participem do programa. No endereço eletrônico, o candidato poderá verificar a quantidade de vagas de sua Instituição de Ensino Superior. As vagas são para todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado.

O Programa Escola da Família abre as escolas da rede pública aos sábados e domingos para as comunidades locais, realizando atividades dentro dos eixos Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.