Emprega SP oferece 14 mil vagas de emprego

Do total de postos de trabalho, quase quatro mil são para a capital

qui, 21/05/2009 - 18h53 | Do Portal do Governo

Em meio à crise que atinge a economia do planeta desde o final de 2008, os trabalhadores do Estado de São Paulo têm uma ferramenta a seu favor. O Emprega São Paulo, programa vinculado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem 14,6 mil postos de emprego disponíveis para todo o Estado. Só para a Capital, são 3,9 mil oportunidades – sendo 1,7 mil para operador de telemarketing, 293 para vendedor, 69 para babá e 43 para médico.

Quando surgem vagas compatíveis com o currículo cadastrado, o candidato é informado por e-mail e torpedo SMS. Só em abril, 26,5 mil profissionais foram convocados por mensagens de celular.

Para participar da seleção, os interessados devem se cadastrar pelo site do programa ou pessoalmente nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). Em ambos os casos será necessária a apresentação de RG, CPF e carteira de trabalho. Confira os endereços dos PATs aqui.

“Com o Emprega São Paulo facilitamos o processo de seleção para quem precisa contratar e valorizamos o profissional, que mesmo sem estar desempregado, pode continuar inscrito no Sistema e ser informado se há outras vagas disponíveis para o seu perfil”, disse Guilherme Afif Domingos, secretário de Emprego e Relações do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis por município