Educação lança pacote para implantação de nova ortografia

A Secretaria da Educação terá um pacote de medidas para implantar, já a partir deste ano, a alteração ortográfica da língua portuguesa em suas cerca de 5,5 mil escolas. O […]

qua, 07/01/2009 - 17h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação terá um pacote de medidas para implantar, já a partir deste ano, a alteração ortográfica da língua portuguesa em suas cerca de 5,5 mil escolas. O objetivo é que neste ano os 5 milhões de estudantes da rede estadual iniciem uma mudança gradual na aprendizagem, com seus professores capacitados.

No fim de 2008, a Secretaria já capacitou cerca de 17 mil professores e professores coordenadores de oficinas pedagógicas (PCOPs), que têm atribuição de difundir conhecimento na rede. Este processo terá continuidade já no início deste ano, por intermédio da Rede do Saber (sistema da Secretaria que permite comunicação rápida, via internet, entre todas as escolas e os professores estaduais). Um roteiro com as mudanças será disponibilizado pela Secretaria a todos os seus 250 mil professores, com download pelo site da pasta.

Secretaria da Educação

(11) 3218-2055/2063