Educação distribui 36 mil cartazes sobre gripe A H1N1 nas escolas

Iniciativa pretende orientar professores, pais e alunos sobre as medidas de prevenção

sex, 31/07/2009 - 19h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação coloca em prática mais uma iniciativa para combater a gripe A H1N1. A pasta irá distribuir 36 mil cartazes para todas as 5.500 escolas estaduais com dicas sobre como evitar a contaminação pelo vírus Influenza A H1N1.

Os informativos já começaram a ser enviados e chegarão às unidades até a próxima quarta-feira, 5, antes da data programada para a volta às aulas. A ação irá ajudar os professores a informar os 5,5 milhões de alunos da rede e a comunidade escolar sobre a doença.

Os cartazes foram desenvolvidos pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde com orientações importantes de prevenção. Além de textos, existem ilustrações que estimular as pessoas a lavar as mãos com frequência, cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, evitar aglomerações ou locais pouco arejados e manter uma boa alimentação.

Outras iniciativas 

A Secretaria da Educação realizou, no dia 8 de julho, uma videoconferência para orientar os 210 mil professores da rede sobre a gripe A H1N1. O vídeo está disponível na página da Rede do Saber (http://www.rededosaber.sp.gov.br). Também está disponível na página da Secretaria na internet (http://www.educacao.sp.gov.br/) um informativo com orientações de hábitos de higiene que podem ser adotadas no ambiente escolar para evitar o contágio.

Para tentar reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1, a Secretaria da Educação, por recomendação da Secretaria da Saúde, determinou que a volta às aulas do segundo semestre fosse adiada para o dia 17 de agosto.

Da Secretaria da Educação