Cultura realiza festival literário no Vale do Paraíba

São Francisco Xavier, charmoso distrito a 59 km de São José dos Campos e 138 km de São Paulo, vai respirar literatura nos dias 30 e 31 de maio e […]

seg, 26/05/2008 - 16h21 | Do Portal do Governo

São Francisco Xavier, charmoso distrito a 59 km de São José dos Campos e 138 km de São Paulo, vai respirar literatura nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, durante o Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura.

Nos três dias do Festival, autores falarão de suas obras e debaterão com o público um assunto que os une: o amor à literatura. O objetivo do evento é incentivar o prazer da leitura, possibilitando ao público acesso aos autores e livros de maneira mais próxima e lúdica. Serão três dias dedicados inteiramente ao lazer cultural, com atividades gratuitas e abertas, que incluem shows musicais e atividades infantis. Estudantes, professores e profissionais de bibliotecas com acesso público foram escolhidos em concurso promovido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) para participar de oficinas exclusivas.

Secretaria da Cultura

(11) 3351-8161/8165