Criança deve praticar esportes com orientação médica

A prática esportiva realizada por crianças deve ser acompanhada de orientação médica que observe os aspectos clínicos, ortopédicos, nutricionais e psicológicos do jovem esportista. O serviço de Medicina Esportiva do […]

sex, 06/06/2008 - 16h13 | Do Portal do Governo

A prática esportiva realizada por crianças deve ser acompanhada de orientação médica que observe os aspectos clínicos, ortopédicos, nutricionais e psicológicos do jovem esportista. O serviço de Medicina Esportiva do Hospital das Clíncias (HC) da Faculdade de Medicina da USP oferece orientação e acompanhamento para que a alimentação da criança tenha os nutrientes necessários para proporcionar a “energia” de que ela precisa sem que o desenvolvimento físico seja comprometido.

Todas as crianças atendidas pelo serviço passam por exames que possibilitam avaliar o estado clínico, como o teste ergométrico, ecocardiograma e níveis de colesterol. Os resultados permitem definir, além da condição física, qual a freqüência e a carga de treinamento a que está apta, sem que o esporte lhe traga riscos à saúde.

Hospital das Clínicas

(11) 3069-7053/6694

Saiba mais