Cresce adesão de consumidores ao Nota Fiscal Paulista

Balanço da Secretaria de Estado da Fazenda mostra adesão cada vez maior da população ao programa da Nota Fiscal Paulista (NFP). De janeiro a abril o número de consumidores participantes […]

qua, 16/07/2008 - 11h05 | Do Portal do Governo

Balanço da Secretaria de Estado da Fazenda mostra adesão cada vez maior da população ao programa da Nota Fiscal Paulista (NFP). De janeiro a abril o número de consumidores participantes aumentou de 800 mil para 2,78 milhões. Em fevereiro, foi 1,35 milhão e em março, 1,45 milhão.

Para participar, o consumidor deve informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) na hora de pagar por produtos ou serviços no Estado de São Paulo. Dessa forma, ganha o direito de receber 30% do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) a ser recolhido pela empresa que emitir o documento. O valor é depositado em conta corrente, poupança ou descontado do total do Imposto sobre Propriedade de Veículos (IPVA) do consumidor no ano seguinte.  

Secretaria da Fazenda

(11) 3243-3427/4180

Saiba mais