CPTM entrega passarela do Plano de Expansão na capital

Construção tem 250 metros e vai beneficiar moradores da zona leste de SP

qui, 13/08/2009 - 17h40 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entrega nova passarela em Jardim Romano, na linha 12-Safira. Esta é a segunda entregue de um conjunto de 24 travessias que serão construídas pela companhia até 2010, nas seis linhas. 
 
As obras fazem parte do Plano de Expansão, que conta com investimento de R$ 20 bilhões nas redes de Metrô, CPTM e EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, e atende a usuários e à comunidade do entorno da estação.

A edificação conta com piso tátil para pessoas com deficiência visual, rampas de acesso, corrimão e iluminação. Ela facilita o deslocamento de idosos e pessoas com deficiência entre as ruas Diogo da Costa Tavares e João Carlos Amat, atendendo também a alunos da EMEI Prof. Dalmo Amaral Machado, no bairro de Jardim Romano. A obra conta com 250m de extensão. Para evitar acidentes por queda, possui laterais fechadas com chapas de aço perfuradas.

“Esta passarela é uma antiga reivindicação da população e significa segurança para as pessoas que necessitam atravessar a via para acessar equipamentos importantes como o hospital Santa Marcelina, creches e escolas”, disse o presidente da CPTM, Sérgio Avelleda.

A Estação Jardim Romano foi inaugurada no ano passado, parte das melhorias da rede da CPTM com o Plano de Expansão. Além da entrega de novas estações e melhorias nas já existentes, estão sendo adquiridos novos trens e reformados outros. Novos sistemas de sinalização das composições irão permitir a redução de intervalos entre os trens.
 
Da CPTM