Concerto marca os 2 mil anos de nascimento do apóstolo Paulo

"É uma homenagem àquele que dá o nome ao nosso Estado", disse Serra

qui, 25/06/2009 - 18h49 | Do Portal do Governo

Um concerto na sala São Paulo marcou a comemoração dos 2 mil anos de nascimento do apóstolo São Paulo. O evento, promovido  pela Secretaria da Cultura em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, foi realizado nesta quarta-feira, 24.

Na ocasião, o governador José Serra entregou o livro “São Paulo – O Apóstolo e a Cidade” ao arcebispo dom Odilo Scherer e ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.  “É uma homenagem àquele que dá o nome ao nosso Estado, para nossa cidade. São Paulo para mim é uma das mais fortes referências, talvez a maior do Novo Testamento. Com São Paulo, nós aprendemos o valor da própria disciplina que liberta. Com São Paulo, aprendemos que a falta da clareza e a ambiguidade escravizam o homem”, afirmou.

Com 107 páginas, o livro traz textos assinados por cônego Celso Pedro, padre Ney Souza e dom Eduardo Uchoa. Os escritos contam a história do apóstolo, a fundação da cidade, a cultura, fé, arte e arquitetura paulistas.

A obra foi publicada pela Imprensa Oficial em parceria com a Arquidiocese, responsável pela pesquisa e organização iconográfica.