CESP está no ISE 2007/2008 da Bovespa

Entrou em vigor no dia 1º de dezembro a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) que conta com a participação da Companhia Energética de São Paulo (CESP). Essa carteira, […]

seg, 03/12/2007 - 12h02 | Do Portal do Governo

Entrou em vigor no dia 1º de dezembro a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) que conta com a participação da Companhia Energética de São Paulo (CESP). Essa carteira, que valerá até 30 de novembro de 2008, reúne ativos de 32 empresas de 13 setores diferentes, totalizando R$ 927 bilhões em valor de mercado. O anúncio foi feito dia 27/11 pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), responsável pelo índice.

As empresas que fazem parte do portfólio do ISE apresentam alto grau de comprometimento com sustentabilidade e responsabilidade social. A CESP já fez parte da composição do ISE em sua primeira edição, relativa ao período 2005/2006.

Para formar a carteira da terceira edição do ISE, a Bovespa encaminhou um questionário para as 137 companhias emissoras das 150 ações mais líquidas da Bolsa. Sessenta e duas empresas responderam e dentre elas, 32 foram selecionadas. O questionário foi desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP).

O ISE avalia elementos ambientais, sociais e econômico-financeiros. São empregados quatro critérios: políticas (indicadores de comprometimento); gestão (planos, programas, metas e monitoramento); desempenho (indicadores de performance), e cumprimento legal (cumprimento de normas nas áreas ambiental, trabalhista, de concorrência e em relação ao consumidor).

Do Departamento de Comunicação CESP-EMAE

(11) 5613.3566