CDHU entrega conjunto habitacional em Santana de Parnaíba

Ao todo são 244 imóveis, entre apartamentos, casas e sobrados

sex, 25/09/2009 - 18h42 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta sexta-feira, 25, o seu primeiro empreendimento em Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Com 244 imóveis, o conjunto localizado no bairro Vila Esperança apresenta diversos modelos de moradias, como apartamentos com dois dormitórios em prédios com até quatro andares, casas e sobrados. A cerimônia contou com a presença do secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl.

As famílias beneficiadas viviam em situação precária no próprio bairro Vila Esperança. Agora, irão morar em habitações adequadas com infraestrutura.   Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As áreas construídas de cada unidade variam de 48,43 m², no caso  das casas assobradadas,  até 64,67 m², tamanho de metade dos apartamentos. O investimento da CDHU no empreendimento foi de R$ 12,4 milhões. O conjunto foi entregue em plena condição de uso e com a documentação totalmente regularizada.

Os programas de moradia de interesse social do Governo do Estado atendem à população com renda mensal entre um e dez salários mínimos, priorizando famílias que recebam no máximo três. Além das exigências relacionadas à renda, é preciso residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não possuir imóvel nem financiamento habitacional. O prazo para quitação é de até  25 anos e as prestações, subsidiadas pelo governo estadual, são calculadas  de  acordo com os rendimentos de cada família. Assim, as que ganham de um  a três salários pagarão o equivalente a 15% da renda. Em Santana de Parnaíba, 94% dos beneficiados estão nesta faixa. O valor da menor prestação é de R$ 69,75. 

Da CDHU