Cartilha orienta vereadores na criação de projetos ambientais

Seminários do projeto Município Verde Azul reunirão representantes de todo o Estado

qua, 05/08/2009 - 19h16 | Do Portal do Governo

Como melhorar o esgotamento sanitário, o que fazer para ampliar as áreas verdes do município, quais ações podem ser feitas para incentivar a educação ambiental nas escolas. Estes são alguns dos temas abordados na cartilha “A responsabilidades do legislativo local – 50 idéias”, que a secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo – SMA, com o apoio da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), distribuirá aos vereadores municipais durante uma série de cinco seminários que ocorrerão ao longo do mês de agosto e setembro.

O material, preparado pelos técnicos do Projeto Ambiental Estratégico Município Verde Azul, da SMA, e revisado por juristas convidados pela UVESP, apresenta 50 propostas de projetos de lei que beneficiam o meio ambiente local. Durante os encontros os vereadores terão palestras com os gerentes das coordenadorias da secretaria sobre as mudanças nos licenciamentos ambientais com a nova CETESB, os desafios do milênio para os recursos hídricos, a preservação das nascentes e a importância da educação ambiental.

Os encontros contarão com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano, do presidente da UVESP, Sebastião Misiara e, além dos vereadores, de prefeitos da região onde ocorrerão os encontros, vices-prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente, deputados estaduais, interlocutores do projeto Município Verde Azul e representantes da sociedade civil.

Agenda de seminários

6 de Agosto: São José do Rio Preto
Local: Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim, 3.357 – Centro

14 de Agosto: Itu
Local: Itu Plaza Hotel
Alameda das Amoreiras, 81 – Jardim Paraíso II

20 de Agosto: Ribeirão Preto
Local: Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Avenida Jerônimo Gonçalves, 1.200 – Centro

27 de Agosto: São José dos Campos
Local: Parque Tecnológico “Engº Riuji Kogima”
Rodovia Presidente Dutra – Km 138 – Eugênio de Melo

03 de Setembro: Marília
Local: Câmara Municipal de Marília
Rua Bandeirantes, 25 – CP 29 – Centro

Da Secretaria do Meio Ambiente