Agrishow Ribeirão Preto: Secretaria de Agricultura focada em Sustentabilidade e Alimento Seguro

No período de 28 de abril a 3 de maio, o gabinete do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, será transferido para a Agrishow […]

qui, 24/04/2008 - 15h13 | Do Portal do Governo

No período de 28 de abril a 3 de maio, o gabinete do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, será transferido para a Agrishow Ribeirão Preto. Durante a semana, a Secretaria realiza uma agenda de eventos com apresentação de novas variedades, programas e ações desenvolvidas pelos seus institutos de pesquisa, órgãos de assistência técnica e defesa agropecuária.

Os enfoques do estande são a sustentabilidade e o alimento seguro, com apresentação das variedades desenvolvidas em 2007, demonstrados em plantio no próprio local. Destaques para as cinco variedades de cana, cinco de feijão e quatro tipos especiais de arroz. Também haverá exposição do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, com ações voltadas para o controle de erosão, recuperação de matas ciliares e fortalecimento das associações de produtores rurais.

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

(11) 5067-0069