Acessa Escola prorroga inscrições para estágio

Programa já tem 10 mil inscritos para concorrer a uma das 2,9 mil vagas de monitor

seg, 21/09/2009 - 20h16 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação prorrogou até esta sexta-feira, 25, o prazo de inscrição para alunos da rede interessados em estagiar no programa Acessa Escola. Até agora 10 mil jovens já preencheram as suas fichas para concorrer a uma das 2,9 mil vagas de monitor oferecidas pela Secretaria da Educação nas salas de informática do programa.

A inscrição pode ser feita pelo site www.fundap.sp.gov.br. As vagas estão distribuídas em 1.041 escolas estaduais de 36 regiões do Estado. A preferência para contratação será dada aos estudantes da própria unidade onde há o programa, mas qualquer estudante matriculado na rede estadual que esteja cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio poderá participar. 

A carga horária de trabalho será de quatro horas diárias, pela manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). O programa também oferece pagamento de bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e auxílio-transporte.

Após o período de inscrições, o candidato irá prestar um exame para atestar seus conhecimentos em língua portuguesa, matemática, informática e internet. A avaliação está prevista para novembro e os alunos devem começar a trabalhar no início de 2010.

Da Secretaria da Educação