Acessa Escola abre 3,2 mil vagas para monitores de informática

As vagas são para o interior de São Paulo; estudante receberá salário e auxílio transporte

sex, 05/06/2009 - 17h59 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Educação abriu inscrições para 3,2 mil vagas de monitores de informática do programa Acessa Escola. Podem participar estudantes do ensino médio regular, do 1º e 2º anos das escolas inseridas no programa e que tenham CPF. 

As inscrições vão até o dia 19 de junho e custam R$12. O candidato deverá se inscrever pela internet, nos sites www.fundap.sp.gov.br e www.fundap.sp.gov.br.

As diretorias de ensino que participam desse processo seletivo são Americana, Araraquara, Avaré, Botucatu, Capivari, Itapetininga, Jaú, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Vicente, São Carlos, São José dos Campos, São João da Boa Vista, Sumaré e Votorantim.

Os candidatos passarão por uma única prova, composta de trinta questões de múltipla escolha. A data está prevista para ser realizada no segundo semestre deste ano. Antes de iniciarem suas atividades, os adolescentes serão treinados em seis módulos sobre informática.

Será dada preferência para contratação de alunos da própria escola. No caso de escolas que não tenham candidatos, estudantes da escola mais próxima serão chamados, de acordo com a ordem de classificação.

A carga horária de trabalho será de quatro horas diárias. O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por até outros 24 meses. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino, receberão salário de R$ 340,00 mensais e auxílio-transporte.