Governo de SP homenageia Campeões da Taça das Favelas 2019

Os atletas receberam as taças das mãos do Governador João Doria, que fez embaixadinhas a pedido dos jovens

qua, 12/06/2019 - 16h55 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria e o Presidente Executivo do Fundo Social SP, Filipe Sabará, homenagearam nesta quarta-feira, 12, no Palácio dos Bandeirantes, as equipes campeã e vice-campeã do futebol feminino e masculino da Taça das Favelas 2019.

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira, a Secretária Executiva de Cultura e Economia Criativa, Claudia Pedroso, e o Fundador da Central Única das Favelas (CUFA), organizadora da Taça das Favelas, Celso Athayde, além dos 96 representantes das comunidades paulistanas e os representantes dos patrocinadores do evento.

Doria lembrou que o Governo do Estado de São Paulo tem diversos cursos de capacitação e incentivo ao empreendedorismo e ainda falou sobre a importância do esporte na vida dos jovens: “O esporte agrega, reúne as pessoas e afasta das drogas”, afirmou o governador.

Já Filipe Sabará destacou a importância do esporte para inclusão social: “ Parabéns à CUFA que está utilizando o futebol para promover a inclusão a partir do empreendedorismo e a geração de renda nas comunidades”.

Ao final do evento, o Governador chegou a fazer embaixadinhas junto com Celso Athayde, a pedido dos atletas, que foram presenteados com bolas de futebol pelo Governo do Estado.