Mil alunos do JEPOE celebram formatura em Carapicuíba

O programa é destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade

sáb, 08/12/2018 - 16h22 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França participou, na manhã deste sábado (10), da formatura de mil alunos do JEPOE  – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual. O evento aconteceu no Gina?sio Ayrton Senna, na cidade de Carapicuíba. 

“O JEPOE é um programa revolucionário que dá chance para os jovens começarem no mercado de trabalho”, enfatizou o governador. “Eu tenho convicção que um programa desse, feito em todo o Estado, pode servir a São Paulo e pode servir ao Brasil”, completou.

Destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade, entre 16 e 18 anos de idade, o JEPOE oferecerá cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional, além de realizar atividades de interesse social junto à comunidade.

“Depois que eu terminei o ensino médio, fiquei um tempo sem conseguir emprego, e o JEPOE me deu oportunidade de voltar estudar, estou muito feliz “, agradeceu Nicole Amadeu Dias, participante do programa.

O JEPOE é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e é gerido pela Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante.