Fatec São Caetano tem maratona de desenvolvimento de games

Inscrições vão até dia 26 para desenvolvedores de jogos digitais – profissionais e amadores –, estudantes e interessados no setor

qui, 18/07/2019 - 12h47 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul, localizada na Região do ABC, está com inscrições abertas até 26 de julho, pela internet, para a primeira edição da Fatec SCS Game Jam. Podem participar do evento desenvolvedores de jogos digitais, profissionais ou amadores, estudantes e interessados em desenvolvimento de games, com idade superior a 18 anos.

Além de ser uma das sedes mundiais da Global Game Jam durante os últimos nove anos, a Fatec São Caetano do Sul promove sua própria maratona de desenvolvimento de jogos no último fim de semana de julho.

“A iniciativa oferece uma oportunidade de aumentar o portfólio com a criação de um jogo”, avalia o coordenador do curso superior tecnológico de Jogos Digitais da Fatec, Alan de Carvalho. “Esse tipo de atividade também aprimora competências importantes no mundo do trabalho, como o respeito aos prazos, trabalho em equipe, gestão de projetos e de recursos.”

A Fatec SCS Game Jam é gratuita e aberta ao público. Mais informações no site do evento.

Continuidade

Carvalho explica que os games desenvolvidos em eventos similares muitas vezes têm continuidade, podendo alcançar notoriedade. Na última edição da Global Game Jam, realizada em janeiro, na Fatec São Caetano do Sul, o destaque foi o Churrasco Simulator, desenvolvido por estudantes de Jogos Digitais.

DownloadDivulgação/Reprodução
Inscrições seguem até 26 de julho para desenvolvedores de jogos digitais amadores e profissionais, estudantes e interessados

Desafiando jogadores a administrarem a churrasqueira da família no almoço de domingo, o game também foi apresentado no BIG Festival, evento que reuniu desenvolvedores independentes de todo o Brasil e de países da América do Sul, na última semana de junho, na Capital.

Serviço

Fatec SCS Game Jam
Local:
 Fatec São Caetano do Sul
Rua Bell Aliance, 225
Data: de 26 a 28 de julho
Horário: dia 26, a partir das 18 horas; 27, das 7 às 23 horas; 28, das 7 às 19 horas
Inscrições: até 26 de julho, às 12 horas, pela internet

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica. 


Assessoria de Comunicação

Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
imprensa@cps.sp.gov.br