Etec Santa Ifigênia promove evento aberto de gastronomia no dia 24

GastroEtec vai receber convidados do universo gastronômico em palestras, workshops, venda de livros e produtos culinários com desconto

seg, 19/06/2017 - 10h11 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na capital, realiza no sábado, 24 de junho, seu primeiro evento de Gastronomia, o GastroEtec. A escola, que oferece cursos na área de Cozinha, Hotelaria e Nutrição e Dietética, vai receber convidados do universo gastronômico em palestras, workshops, venda de livros e produtos culinários com desconto. Na praça de alimentação será possível comprar e degustar pratos que são tendência na cozinha contemporânea.

O GastroEtec será aberto ao público e foi planejado para aproximar os estudantes do que presenciarão na vida profissional. “O evento tem como objetivo trazer o aluno para o mundo da gastronomia, aproximando-o dos chefs e empreendedores, conhecendo seu papel no mercado de trabalho”, explica o professor Gustavo Castro, um dos organizadores. “Conseguiremos mostrar também que empresas e chefs têm muito interesse em interagir com o ambiente escolar.”

Serão, ao todo, mais de 40 atrações. Chefs como Juarez Campos e Cris Mota, campeã do programa Hell’s Kitchen, estão entre os palestrantes. Temas como a glamourização da profissão na TV, tendências, empreendedorismo e emprego serão abordados.

Nos workshops, cozinheiros ensinarão receitas e técnicas para diferentes públicos. O chef Sérgio Mauro Zocchio falará sobre fermentação natural na panificação. Haverá uma aula de hambúrgueres com o chef Sérgio Fávero, do St. Johns Pub. Em seguida, Marcella Izzo, do “açougue” vegano No Bones, ensina uma receita vegetariana na cozinha de demonstração. Amantes da cozinha saudável aprenderão a fazer uma horta em casa. Aulas sobre apreciação de cafés com especialista da rede Starbucks, degustação de azeites, vinhos e cervejas também fazem parte da programação.

Mão na massa

Os alunos da Etec participarão da organização do evento, do atendimento ao público e suporte aos cozinheiros convidados.

Os visitantes poderão conhecer também os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos estudantes do curso técnico de Cozinha. As receitas produzidas pelos estudantes poderão ser degustadas.

As inscrições estão abertas, desde quarta-feira, 14, pela internet, para quem quiser participar da programação. Visitantes que apenas queiram circular pelos espaços do evento devem se identificar na recepção com um documento com foto. Alunos da Etec também precisam efetuar inscrição e terão prioridade para as vagas. A entrada e participação nas atividades são gratuitas.

SERVIÇO

1ª GastroEtec
Local: Etec Santa Ifigênia – Rua General Couto de Magalhães, 145 – Santa Ifigênia – São Paulo/SP
Data: Sábado, 24 de junho de 2017
Horário: 9h30 às 17h30
Inscrições: http://www.gastroetec.com.br/
Entrada gratuita

Do Centro Paula Souza