Equipe do Governo de SP e do Governo Federal sobrevoa áreas atingidas no Litoral Norte

Governador Tarcísio de Freitas, secretários e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, avaliaram danos na região

qua, 22/02/2023 - 14h13 | Do Portal do Governo

O governador Tarcísio de Freitas fez um sobrevoo para avaliar as áreas afetadas por deslizamentos de terra no Litoral Norte. Ele esteve acompanhado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, além de secretários do Governo de São Paulo e técnicos.

“Esse sobrevoo foi importante para dimensionarmos o tamanho do desastre, tanto em relação às vidas perdidas e aos prejuízos econômicos. Mas também para avaliarmos o estrago ao meio ambiente nessa região. Devemos trabalhar juntos para darmos uma resposta efetiva à população e na recuperação da vegetação e da infraestrutura afetada por esses deslizamentos”, afirmou Tarcísio de Freitas.

Após o sobrevoo, a comitiva liderada pelo governador visitou um abrigo instalado no Instituto Verdescola, na Praia Barra do Sahy, município de São Sebastião. Foi instalado um abrigo no local para receber desabrigados.

Confira aqui as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas: https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/boletim-governo-de-sp-informa-sobre-situacao-das-chuvas-no-litoral-paulista-8h25/

Fotos: https://www.flickr.com/gp/governosp/4s8P0F079Z

Acompanhe as atualizações sobre a situação das chuvas por meio do Twitter do Governo do Estado de São Paulo: @governosp

Cadastre-se no 40199 e receba mensagens de alerta de emergência via SMS – http://www.spalerta.sp.gov.br/topicos/alertas/

Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
imprensa@comunicacao.sp.gov.br
(11) 2193-8520