Em NY, Governo apresenta projetos para novos investimentos privados no setor público

Segundo o governador, a parceria entre setor público e investidores internacionais é o caminho para o desenvolvimento do Estado

qua, 10/05/2023 - 21h12 | Do Portal do Governo

 

O primeiro dia da missão do Governo de São Paulo em Nova York reforçou o compromisso da gestão paulista para atuar em parceria com grupos internacionais privados e ampliar exponencialmente o volume de investimentos em todas as regiões do estado. Para o governador Tarcísio de Freitas, o sucesso da carteira paulista de projetos, estimada em R$ 180 milhões entre capital privado e público, será baseado na cooperação e atuação conjunta entre os dois setores.

“Não podemos dar passos para trás, temos que andar para a frente no sentido de buscar o recurso privado. Há um capital vigoroso no mundo e que pode ser usado em São Paulo para gerar muito mais empregos e oportunidades. Isso é fundamental e temos que focar no que interessa, inclusive para o Estado poder investir mais em segurança, saúde, educação e social”, afirmou Tarcísio.

Além do governador, a delegação do Governo de São Paulo em Nova York contou nesta quarta com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, os secretários estaduais Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico), Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), Lais Vita (Comunicação) e o secretário executivo da pasta de Parcerias em Investimentos, André Insper.

No primeiro compromisso, o governador apresentou o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SP) a investidores e executivos-chefes de grupos empresariais da América Latina, durante o evento LaTam CEO Conference do Itaú BBA.

“Nossa gestão incentiva a amortização de despesas de capital com incentivo tributário ou benefícios como suspensão de ICMS e na aquisição de bens de capital. O importante é que a gente dê a sinalização correta ao investidor e também mostre compromisso com a responsabilidade fiscal. Em São Paulo, estamos fazendo nossa parte e criando o ambiente necessário para atrair investimentos”, disse Tarcísio.

Após a conferência, o governador Tarcísio almoçou com Alexandre Bettamio, presidente para a América Latina do Bank of America, e outros quatro executivos da segunda maior holding bancária dos Estados Unidos.

Durante a tarde, o governador participou de rodadas de reuniões com representantes de alguns dos mais importantes grupos de investimento do mercado global. O primeiro encontro foi com Adi Blum, diretor global para as áreas de energia e infraestrutura do grupo norte-americano Blackrock.

Depois, Tarcísio apresentou os projetos paulistas para o GIC, fundo soberano de Cingapura. A rodada de reuniões terminou com um encontro entre o governador e executivos do grupo Pátria Investimentos.

Nesta quinta (11), segundo dia da missão em Nova York, o governador fala a convidados do evento GRI Latam Infra & Energy 2023, conferência anual que reúne líderes mundiais dos setores de infraestrutura e energia. Ele também almoça com executivos do Goldman Sachs, um dos grupos mais importantes do mundo no setor bancário, e se reúne com representantes dos fundos de investimentos Macquarie, com sede na Austrália, e o norte-americano GQG.

 

Fotos: https://bit.ly/42tMwRk e https://bit.ly/3NZZ4eP

Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
imprensa@comunicacao.sp.gov.br
(11) 2193-8520