Contação de histórias, Clube de Leitura e oficinas agitam Biblioteca Parque Villa-Lobos

BVL promete um fevereiro bem animado, com atividades para pessoas de todas as idades

sex, 01/02/2019 - 15h10 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), promete um fevereiro bem animado, com atividades para pessoas de todas as idades. E tudo grátis. Entre os destaques do mês, a biblioteca realiza, em 24 de fevereiro, das 11h às 16h, o Domingo no Parque. O programa abre espaço para sessões de contação de histórias no Parque Villa-Lobos e traz, em fevereiro, a Cia. Na Ponta da Língua.

O Clube de Leitura do mês tem a obra “O ministério da felicidade absoluta”, de Arundhati Roy, no centro do debate, que acontece no dia 22, das 15h às 17h. Também em fevereiro, cursos e oficinas oferecem oportunidades para os que desejam ampliar ou aprofundar o conhecimento. O curso “A palavra é nossa âncora”, com o escritor Evandro Affonso Ferreira, começa no dia 6 (confira a disponibilidade de vagas) e a oficina de palhaçaria, com Hugo Possolo, dos Parlapatões, tem encontros marcados para os dias 12, 13, 14, 19 e 20 do mês (vagas também limitadas).

Vale lembrar que quem quer começar o ano cuidando melhor do corpo tem as aulas de Yoga, com Fernanda Haskel, na BVL, das 17h15 às 18h15, nas terças-feiras, dias 12, 19 e 26. Já a exposição “Lembra, corpo?”, inaugurada em 30 de janeiro, está aberta ao público. Promovida pelo Museu da Pessoa e reunindo fotografias que passaram por intervenções artísticas, a mostra é composta por acervo reunido pelo Museu da Pessoa durante o ano passado e tem curadoria do escritor, curador de fotografia e editor Diógenes Moura.

Acessibilidade

Importante ressaltar que a BVL tem novidade na área de acessibilidade. A biblioteca conta agora com óculos com tecnologia revolucionária, que oferece maior independência às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de down. Para mais informações, procurar a equipe de atendimento.

Confira aqui a programação completa (sujeita a alterações), que inclui atividades lúdicas, de compartilhamento de conhecimento e contação de histórias, entre outras.

Serviço

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Av. Queiroz Filho, nº 1.205 – Alto de Pinheiros – São Paulo/SP

(11) 3024-2500

https://bvl.org.br/

Da Secretaria de Cultura e Economia Criativa