Começa maratona de desenvolvimento de games na Fatec São Caetano

Unidade oferece evento gratuito voltado a desenvolvedores, estudantes e interessados em jogos digitais com idade superior a 18 anos

sex, 26/07/2019 - 10h54 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul, localizada na Região do ABC, realiza neste último fim de semana de julho, entre os dias 26 e 28, a primeira edição da Fatec SCS Game Jam. Podem participar do evento, gratuito e aberto ao público, desenvolvedores de jogos digitais, profissionais ou amadores, estudantes e interessados em desenvolvimento de games, com idade superior a 18 anos. As inscrições vão até as 12 horas desta sexta-feira, pela internet.

Desta forma, além de ser uma das sedes mundiais da Global Game Jam durante os últimos nove anos, a Fatec passa a promover sua própria maratona de desenvolvimento de jogos.

Desenvolvedores de jogos digitais, estudantes e interessados no tema podem participar da Fatec SCS Game Jam. Foto: Gastão Guedes.

“A iniciativa oferece uma oportunidade de aumentar o portfólio com a criação de um jogo”, avalia o coordenador do curso superior tecnológico de Jogos Digitais da Fatec, Alan de Carvalho. “Esse tipo de atividade também aprimora competências importantes no mundo do trabalho, como o respeito aos prazos, trabalho em equipe, gestão de projetos e de recursos.”

Mais informações no site do evento.

Serviço

Fatec SCS Game Jam
Local:
 Fatec São Caetano do Sul
Rua Bell Aliance, 225
Data: de 26 a 28 de julho
Horário: dia 26, a partir das 18 horas; 27, das 7 às 23 horas; 28, das 7 às 19 horas
Inscrições: até 26 de julho, às 12 horas, pela internet