Centro Paula Souza participa da 5ª Feira de Profissões do Metrô

Evento vai apresentar oportunidades de formação e atuação profissional para jovens de 14 a 24 anos; inscrições estão abertas pela internet

ter, 23/07/2019 - 10h36 | Do Portal do Governo

Professores de uma Escola Técnica (Etec) e de três Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais vão representar o Centro Paula Souza (CPS) na 5ª Feira de Profissões. Organizado pela Companhia do Metrô, o evento será realizado nesta quarta-feira (24) na Unimetro, a universidade corporativa do Metrô, localizada no Pátio Jabaquara, na Capital. É a primeira vez que o encontro entre profissionais de diversas formações técnicas e acadêmicas será aberto para participação do público externo – as inscrições devem ser feitas pela internet.

Com o objetivo de apresentar oportunidades de formação e atuação profissional a jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, a Feira oferece mais de 20 salas temáticas sob responsabilidade de funcionários do Metrô. Os profissionais falarão com visitantes sobre carreiras operacionais, como agente de transporte metroviário e agente de segurança, e sobre diversas áreas do conhecimento que também têm atuação destacada na gestão administrativa da Companhia, como Marketing, Biblioteconomia, Engenharia, TI, Arquitetura, Design, Nutrição, Psicologia, Direito, Jornalismo, Fotografia, Meio Ambiente & Sustentabilidade, Administração, Contabilidade, Economia, Medicina, Enfermagem, Educação Física, Serviço Social, entre outras.

Nos espaços dedicados às unidades do CPS, os jovens poderão conhecer os cursos técnicos oferecidos na Etec Jorge Street, localizada em São Caetano do Sul – Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica e Mecatrônica. Na mesma mesma área educadores vão apresentar os superiores tecnológicos das três Fatecs presentes no evento: Franco da Rocha (Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão de Energia e Eficiência Energética), Itaquera (Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Mecânica: Processos de Soldagem, Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado) e Fatec Zona Leste (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Desenvolvimento de Produtos Plásticos, Gestão Empresarial, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Polímeros), as duas últimas na Capital.

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros também terão salas temáticas para orientar profissionalmente os jovens visitantes.

Entre os temas que serão abordados nas palestras programadas para o auditório da Unimetro, estão o futuro do trabalho, planejamento financeiro, competências e comportamentos de quem busca um lugar no mercado de trabalho e como se tornar um profissional interessante para os empregadores.

Confira aqui a programação completa.

Serviço

5ª Feira de Profissões do Metrô
Local:
 Unimetro (Pátio Jabaquara)
Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 134, Bloco L
Data: 24 de julho de 2019
Horário: das 9h às 17h

Profissionais do CPS e do Metrô vão orientar jovens de 14 a 24 sobre mercado de trabalho

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica. 


Assessoria de Comunicação

Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
imprensa@cps.sp.gov.br