Célia Parnes visita assentamentos rurais e estuda compra de alimentos para o Bom Prato

Em Porto Feliz, Secretária de Desenvolvimento Social conheceu a produção agrícola de dois lotes de terra regularizados pelo Itesp

sex, 28/06/2019 - 9h39 | Do Portal do Governo

A Secretária Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, visitou nesta quarta-feira, 26, dois assentamentos rurais regularizados pelo Itesp (Fundação Instituto de Terras), em Porto Feliz. Nestes sítios, pequenos agricultores familiares produzem uma variedade de alimentos, como goiaba, banana, milho, berinjela, pepinos, couve-flor, entre outros.

Segundo a secretária, o objetivo da visita foi conhecer de perto o modelo de produção agrícola supervisionado por técnicos do Itesp para estudar a possibilidade de inserir a colheita destes pequenos produtores rurais na cadeia de compra de alimentos por parte da Rede Bom Prato.

“Estamos analisando a possibilidade de o pequeno produtor agrícola fornecer alimentos sem intermediários diretamente para os restaurantes Bom Prato”, avalia Célia Parnes, que destacou a qualidade dos alimentos produzidos. “Além de apoiarmos a agricultura familiar, garantindo emprego e renda aos pequenos produtores rurais, essa parceria também poderá abastecer os restaurantes da rede Bom Prato com alimentos frescos, de alto teor nutritivo e com o selo de qualidade do Itesp”, explicou.

 Assessoria de Imprensa
Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo
(11) 2763-8131