Expresso Turístico vai até Mogi neste sábado

Conhecer plantação de lichia é opção de passeio na cidade

sex, 13/01/2017 - 17h32 | Do Portal do Governo

Quer passear no sábado e está sem opção? Ainda dá tempo de fazer uma viagem diferente e embarcar em um trem antigo, com destino à cidade das flores, Mogi das Cruzes. O Expresso Turístico da CPTM parte da Estação da Luz, às 8h30.

Localizada a 48 quilômetros da capital paulista, Mogi das Cruzes é conhecida como centro produtor de flores, com destaque para as orquídeas, herança da forte presença japonesa na cidade durante a primeira metade do século 20. Mas também é importante produtora de frutas como caqui e lichia.

Janeiro é época de colheita da lichia e, ao chegar na cidade, há opções de passeio monitorado comercializado por uma agência de turismo local. O tour rural inclui transporte em ônibus e visita à Fruticultura Hoçoya, criada na década de 1960.

Além de conhecer a plantação, há degustação de lichia e do suco. Os turistas também podem colher a fruta e levar para casa por R$ 8 reais o quilo. Informações podem ser obtidas no Comtur (Conselho de Turismo de Mogi das Cruzes) pelo telefone (11) 4761-9233.

Clique aqui para saber a disponibilidade no Expresso Turístico. O percurso da Luz até Mogi dura cerca de 1h30m.