100 dias de gestão: SP implanta 17 unidades do Poupatempo no interior do Estado

As novas unidades estão nas regiões de Araçatuba, Ribeirão Preto, Campinas, Marília, Sorocaba, Rio Preto, Bauru, Presidente Prudente e RMSP

sex, 07/04/2023 - 15h22 | Do Portal do Governo

Nos primeiros 100 dias de gestão, o Governo de São Paulo implantou 17 novas unidades do Poupatempo nos municípios de Mirandópolis, Pontal, Rio das Pedras, Tambaú, Louveira, Cândido Mota, Santana de Parnaíba, Nazaré Paulista, Araçoiaba da Serra, Embu das Artes, Angatuba, Guapiaçu, Bariri, Cajamar, Tupi Paulista, Araçariguama e Poá.

Também neste período, nove postos do Poupatempo das regiões de Marília, São José dos Campos, Sorocaba, Franca e Bauru passaram a oferecer serviços da Sabesp, como aferição do hidrômetro, alterações cadastrais, comunicação de vazamentos, desentupimento de esgoto e ligação de água, entre outros.

Outra iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão e Governo Digital, Secretaria da Pessoa com Deficiência e Prodesp, foi a criação da versão paulista da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, que vai possibilitar aos cidadãos autistas o atendimento integral, prioritário e humanizado nos serviços públicos em todo o Estado.

Houve ainda, por meio da operação da Prodesp, a adesão do Detran.SP ao Sistema de Notificação Eletrônica de Infrações de Trânsito, que permite que o motorista regularize suas multas com até 40% de desconto.

100 dias
Na próxima segunda-feira (10), a atual gestão do Governo de SP completa 100 dias de trabalho. Um fator de destaque é o foco no que a atual gestão do governador Tarcísio de Freitas tem dado para o diálogo com todas as esferas de poder e sociedade civil, alinhada com a premissa de que São Paulo são todos. O governo apresenta como prioridade as diretrizes dos eixos da dignidade, do desenvolvimento e do diálogo, chamado governo 3D.