Projetos, Orçamento e Gestão

Mauro Ricardo Machado Costa

Secretário de Estado

Nascido em Niterói no ano de 1962, Administrador de Empresas, com pós-graduação em Administração Pública pela FGV, é Auditor Fiscal da Receita Federal aposentado e especialista em finanças públicas.

No período de dezembro de 2018 a abril de 2020, exerceu o cargo de Secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, no qual executou um amplo ajuste fiscal e a reprogramação e aceleração dos Programas de Desestatização e de Metas. Ainda na Prefeitura de São Paulo, ocupou os cargos de secretário municipal da Fazenda nos períodos de 2005 a 2006 e de 2011 a 2012.

Exerceu também os cargos de secretário estadual da Fazenda do Paraná de 2015 a 2018, secretário municipal da Fazenda de Salvador de 2013 a 2014, e secretário estadual da Fazenda de São Paulo de 2007 a 2010. Nesses órgãos, coordenou amplos programas de ajuste fiscal e de modernização da administração fiscal e tributária, inclusive com a implantação pioneira da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e da Nota Fiscal Paulista, entre vários outros projetos.

Foi ainda superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), subsecretário de planejamento e orçamento dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, Coordenador Geral de Programação e Logística da Receita Federal, entre diversos outros cargos em vários órgãos e entidades da administração pública direta e indireta.

Mais orgãos e entidades