Projetos Estratégicos****

Guilherme Afif Domingos

Secretário de Estado

Coordenador da equipe de transição do Governador eleito Tarcísio de Freitas, foi também coordenador da agenda de campanha de Tarcísio. Entre 2019 e 2022, atuou como assessor especial de Paulo Guedes no Ministério da Economia.

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia do Colégio São Luís, há mais de 40 anos trabalha pelas micro e pequenas empresas, tendo criado o Simples, sistema que beneficia milhões de pequenos e médios empresários. Foi diretor-presidente do Sebrae Nacional (2015 a 2018), presidiu quatro vezes a Associação Comercial de São Paulo, comandou a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

No governo paulista foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (2011) e secretário do Emprego e Relações do Trabalho (2007 a 2010). Foi ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (2013 a 2015) e vice-governador de São Paulo (2011 a 2014). Também foi candidato à Presidência da República em 1989.

Link para baixar a foto em alta resolução.

Mais orgãos e entidades

* A Casa Militar e Defesa Civil é um órgão técnico vinculado diretamente ao Gabinete do Governador;
** A CGE é um órgão técnico vinculado diretamente ao Gabinete do Governador;
*** A PGE é um órgão técnico vinculado diretamente ao Gabinete do Governador;
**** A Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos está vinculada diretamente ao Gabinete do Governador;