Fazenda e Planejamento

Felipe Salto

Secretário de Estado

É mestre em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – FGV/EAESP (2013) e graduado em Ciências Econômicas pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – FGV/EESP (2008).

Em novembro de 2016, tornou-se o primeiro Diretor-Executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal, cargo que ocupou até ser empossado secretário da Fazenda e Planejamento.

Entre 2008 e 2014, exerceu atividades de consultoria macroeconômica na Tendências Consultoria Integrada. Ajudou a fundar o Instituto Tellus, organização que visa promover a inovação no governo.

Recebeu o Prêmio de Melhor Dissertação conferido pelo GV/Pesquisa e o Prêmio Jabuti, ao obter a primeira colocação na categoria de Economia, com o livro “Finanças públicas: da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade”, pela Editora Record, o qual organizou junto a Mansueto Almeida.

Publicou duas obras pela Editora Saraiva: “Contas públicas no Brasil” (2020) em parceria com Josué Pellegrini e, em 2022, “Reconstrução: o Brasil nos anos 20”. Tem artigos publicados sobre economia e contas públicas nos principais jornais do país. Foi colunista de opinião no jornal O Estado de S.Paulo.

Serviços e informações

Endereço: 

Av. Rangel Pestana, 300 – CEP 01091-900 – São Paulo – SP
Fone: (11) 3243-3400

Visitar site

Mais orgãos e entidades

* A Secretaria Extraordinária da Casa Militar e Defesa Civil faz parte da estrutura da Secretaria da Segurança Pública;
** A Secretaria Extraordinária de Comunicação faz parte da estrutura da Secretaria de Governo;
*** A Secretaria Extraordinária Particular faz parte da estrutura da Secretaria da Casa Civil;
**** A PGE é um órgão técnico vinculado diretamente ao Gabinete do Governador;