SP supera 4 milhões de doses aplicadas na campanha de vacinação contra COVID-19

Mais de 1,1 milhão de pessoas já têm esquema vacinal completo no Estado; ainda em março, público acima de 70 anos tem imunização garantida  

ter, 16/03/2021 - 13h02 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo ultrapassou nesta terça-feira (16), 4 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 aplicadas na população.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Até às 12h10 de hoje, já foram aplicadas 4.043.916 doses, sendo 2.931.204 de primeira dose e 1.112.712 da segunda. Isso significa que mais de 1,1 milhão de pessoas já têm esquema vacinal completo.

Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

Ontem (15), começaram a ser vacinados os idosos entre 75 e 76 anos. Na próxima segunda-feira (22), ´chega a vez de quem faz parte da faixa de 72 a 74 anos. A partir do dia 29, última segunda-feira do mês, o público de 70 e 71 anos também poderá receber vacinas.

O Governo de SP divulga com transparência as estatísticas da campanha de imunização no link. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cidade cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

Pré-cadastro no “Vacina Já”

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a COVID-19 no site “Vacina Já” economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 minuto para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.

O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.