Terminal São Mateus da EMTU/SP recebe campanha de vacinação contra COVID-19

Ação faz parte da Campanha Municipal de Vacinação contra o novo coronavírus

ter, 11/05/2021 - 19h23 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (12), passageiros do Terminal Metropolitano São Mateus poderão tomar a vacina contra a COVID-19. Das 9h30 às 17h, os profissionais da Secretaria Mundial da Saúde de São Paulo (SMS) estarão à disposição para imunizar os grupos prioritários.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A ação prioriza pessoas com comorbidades (55 a 59 anos) e Comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), além de idosos com 60 anos ou mais. Para receber a dose, o passageiro também deve apresentar um documento de identidade, preferencialmente CPF (Cadastro de pessoas físicas).

Seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunização, após prioridade do público-alvo estabelecido, também haverá aplicação em profissionais de saúde com mais de 18 anos.

A programação faz parte da Campanha Municipal de Vacinação do município de São Paulo contra a COVID-19, que tem objetivo de vacinar as pessoas que compõem os grupos prioritários no menor tempo possível.

COVID-19

Pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e se trata de uma infecção respiratória potencialmente grave, que conta com uma elevada transmissibilidade entre as pessoas. Ela pode ser propagada por meio de contatos com objetos e gotículas respiratórias.

Confira o instrutivo para priorização de doses da vacina de COVID-19 no Município de São Paulo

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=311976