Estado registra terceira semana seguida de queda de óbitos e internações

Redução de 4% nas mortes e de 4,4% nas internações foi registrada na semana passada em comparação com a semana anterior

seg, 31/08/2020 - 14h40 | Do Portal do Governo

Coletiva da Área do Governo e Área da Saúde.

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (31) que o estado de São Paulo registrou a terceira semana seguida de queda de óbitos e internações por COVID-19. Entre os dias 23 e 29 de agosto, houve redução de 4% nos óbitos e de 4,4% nas internações em relação à semana anterior, entre os dias 16 a 22 de agosto.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Plano São Paulo: balanços e protocolos para retomada
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

“É uma continuidade de bons indicadores que já se prolongam por três semanas no estado de São Paulo. Mas volto a repetir com muita ênfase, temos que ter extrema precaução. Não há nada para celebrarmos. A celebração só virá após a imunização com a vacina. Até lá temos que ter resiliência, paciência, compreensão e proteção à vida”, disse Doria.

A média diária de novas internações caiu para 1.481, contra 1.550, na outra semana. Quanto às mortes, passou de 230 para 222, no período.

Na capital, os óbitos tiveram queda de 4%. No interior e no litoral, a redução foi de 10%. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é a mais baixa desde o início do Plano São Paulo, de 53,9%. Na Região Metropolitana de São Paulo, o índice é de 51%.

“É importante que lembremos que ainda estamos em quarentena. Não voltamos ao normal. Isso só será possível com a vacina. Estamos cansados, mas não podemos desistir. Estamos apenas no meio do caminho”, alertou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.