Memorial da América Latina reabre drive-thru para vacinação contra a Covid-19

Desde segunda-feira (15), idosos com mais de 75 podem ser vacinados

ter, 16/03/2021 - 8h28 | Do Portal do Governo

Memorial da América Latina reabre drive-thru nesta segunda-feira (15), com a opção também de vacinação para pessoas a pé, a partir das 8h. A abertura da imunização no Memorial contará com a presença do secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia nesse período a vacinação de idosos com idade entre 75 e 76 anos, grupo estimado em 115 mil pessoas na cidade. Com a abertura da nova faixa-etária, os drive-thrus, utilizados na capital para a vacinação contra a Covid-19, retomarão as atividades a partir das 8 horas.

Nos postos estarão disponíveis as duas doses da vacina.

O público-alvo nesta faixa-etária da Campanha pode procurar a vacina em uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos 17 drive-thrus espalhados pela cidade, nos três Centros-Escolas e nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) na capital. Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das 80 UBS/Ama integradas para a imunização.

A partir desta segunda-feira, até às 17h, os 17 drive-thrus terão vacinação para os idosos acima de 75 anos, além de oferecer a segunda dose da vacina também exclusivamente para pessoas que receberam a primeira dose em um dos drive-thrus da cidade.

Quem tomou a primeira dose no estádio do Pacaembu, que encerrou as atividades na quarta-feira (3), pode procurar qualquer um dos postos de vacinação da cidade, incluindo os drive-thrus.

Recomendação

A SMS recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.