Hospital de Campanha do Ibirapuera chega a 1.500 altas de COVID-19

Marca foi alcançada nesta quinta-feira (23) com alta de paciente de 59 anos de Santa Bárbara D’Oeste, cidade da região de Campinas

qui, 23/07/2020 - 18h14 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
O Hospital de Campanha do Ibirapuera registrou nesta quinta-feira (23) a marca de 1.500 pacientes recuperados de COVID-19

O Hospital de Campanha do Ibirapuera registrou nesta quinta-feira (23) a marca de 1.500 pacientes recuperados de COVID-19 com a alta de Maria de Lourdes de Souza Soares Palácio, de 59 anos, moradora de Santa Bárbara d’Oeste, município da região de Campinas.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Internada na unidade desde o início desta semana, Maria de Lourdes veio transferida do Hospital Municipal Doutor Afonso Ramos de Santa Bárbara d’Oeste, conforme fluxo definido pelo Governo do Estado para apoiar a rede pública regional no atendimento aos pacientes com o novo coronavírus.

Emocionada, a mulher, nascida em Araçatuba, elogiou a unidade. “Foi tudo ótimo, fui muito bem tratada”, afirmou enquanto aguardava a família. Sua filha a recebeu na saída do hospital de braços abertos, em meio a uma salva de palmas do time de colaboradores do hospital e entre balões coloridos.

O Hospital de Campanha do Ibirapuera, inaugurado pelo Governo de São Paulo em 1º de maio no Complexo Esportivo do Ibirapuera, dispõe de 240 leitos de enfermaria e 28 de UTI, além de sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia.

O serviço possui todo o aparato tecnológico para garantir atendimento com qualidade e humanização, além da prevenção a contaminações. Equipes de saúde e pacientes possuem acesso à internet wifi para manter contato com familiares, já que as visitas e a presença de acompanhantes são restritas. Os boletins médicos são enviados por videochamadas, além de um canal por Whatsapp para contato diário.

Desde o início do mês, com a diminuição da propagação do coronavírus na capital do Estado e o aumento de casos no interior, o Hospital de Campanha do Ibirapuera passou a atender pacientes com COVID-19 da região de Campinas e de outras regiões do estado de São Paulo, quando necessário.

Nesta quinta-feira (23), o Hospital de Campanha do Ibirapuera tem 120 pacientes internados. Destes, sendo oito da região de Piracicaba e 37 da região de Campinas. Desde início de funcionamento, unidade já atendeu 2.060 pacientes e registrou onze óbitos.