Governo de SP lança campanha para incentivar o pré-cadastro para a vacinação

O preenchimento dos dados agiliza na hora da imunização e evita aglomerações

ter, 02/03/2021 - 16h02 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo lançou nesta segunda (1º) uma campanha para incentivar o pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19, medida que agiliza o atendimento no dia da imunização e evita aglomerações. O vídeo de alguns segundos busca conscientizar a população sobre a facilidade de preencher os dados no site Vacina Já.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A peça traz palavras de incentivo como: “é muito fácil”, “tem passo a passo”, “não tem erro”, “eu fiz sozinho”, “se precisar, pede para alguém ajudar”, “seu cadastro é importante”. No fim ela reforça que a vacina salva vidas e reforça medidas de prevenção, como distanciamento social e uso de máscara.

A campanha foi veiculada no dia que o Governo de SP anunciou a entrega de mais 21 milhões de doses da vacina do Butantan para março. Com o aumento da produção, o Instituto vai enviar ao Ministério da Saúde 17% a mais do que o previsto para o mês.

O pré-cadastro no site Vacina Já economiza em 90% no tempo de atendimento para imunização, que passa a ocorrer de 1 a 3 minutos. Os cidadãos que não conseguirem preencher os dados sozinhos, podem pedir auxílio a outras pessoas.

A peça publicitária, que teve um investimento de R$ 3,5 milhões, será veiculada do dia 01 a 05 de março em todo o Estado, nos principais canais de TV, aberta e por assinatura.

Assista: https://www.instagram.com/p/CL5G_gin-Wy/?utm_source=ig_web_copy_link.