Governo de SP e Ultragaz investem mais de R$ 2 milhões para combate a COVID-19

Distribuição de 8 mil cargas de botijão de gás no Jardim Pantanal, na zona Leste da capital, e doações para a Saúde estão entre as ações

seg, 11/05/2020 - 13h41 | Do Portal do Governo

Coletiva de imprensa sobre novas medidas de combate ao coronavírus

O Governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (11), que a empresa Ultragaz investirá cerca de R$ 2,4 milhões em doações em dinheiro para o sistema de saúde e insumos para abastecimento.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

“Essa empresa privada aceitou o convite do Governo e atendeu à solicitação para destinação de oito mil botijões a moradores de comunidades carentes. É mais um exemplo de solidariedade do setor privado num momento tão difícil da vida do país”, afirmou Doria.

A Ultragaz está realizando a troca de oito mil botijões vazios por cheios dos moradores de comunidades carentes na região do Pantanal, na zona Leste da capital. A medida beneficia cerca de 30 mil pessoas.

Nesta segunda, serão entregues mais 550 cargas totalizando duas mil unidades. A distribuição ocorre mediante cadastramento do munícipe em entidades da região e deve ocorrer durante os próximos 15 dias.

Além do repasse de recursos para o fortalecimento das ações de enfrentamento à COVID-19 no SUS, também estão sendo fornecidos 40 mil quilos de gás mensais a quatro hospitais de campanha criados para receber exclusivamente pacientes com a COVID-19, entre eles, Ibirapuera, Anhembi, Parelheiros e Guarujá – os dois primeiros em parceria com Braskem.

O gás é destinado para aquecimento de água, higienização de roupas e alimentação. Para contribuir com as medidas preventivas, serão distribuídas ainda pedras de sabão biodegradável para comunidades carentes em 50 cidades do estado de São Paulo.